quinta-feira, agosto 27, 2009

Parar e olhar: eis o Caminho

Parei um minuto para olhar para o mundo. Depois de tanto procurar "não sei o que", dei um tempo pra mim mesmo e olhei. A maneira que me coloquei não permitia aferir em uma direção apenas. Parece que girei junto com a Terra, descobrindo aquilo que não é. 

Só deu pra perceber a dificuldade de parar. Só deu pra notar minha pouca habilidade em olhar pra dentro, porque a imagem que vem de fora, antes necessita de se encontrar aqui dentro. Do contrário, as coisas são apenas objetos inanimados que escarnecem da estupidez da nossa agitação. É a inércia do corpo que dá movimento às coisas, porque o olho só focaliza quando o corpo deixa. É a sincronia da vida, o passo que se dá depois do outro e só. 

Enquanto continuarmos no compasso da marcha fúnebre deste século, a direção para ser caminhada será apenas o chão que repousa nossos pés. Nossa existência se resumirá em puxar o oxigênio deste ar impuro e expirar todo "cê-ó-dois" sem graça nem brilho. 

Quero assim, parado, enxergar o rumo do caminho que me escolheu pra andar. Quero assim, olhando, encontrar o ritmo do próximo passo que devo caminhar. Alguém me disse uma verdade que vale a pena destacar, que nesta caminhada não importa a velocidade de andar, apenas o rumo, a direção. O Caminho já temos. Basta prosseguir!

6 comentários:

Bárbara Matias disse...

Que a caminhada daqui não seja em vão.Afinal, uma só vida... que mais oportunidade teremos?

Trilhar o caminho que meu corpo pede,a que faz com q a minha mente concorde, que me faça sentir satisfeito comigo mesma por trilhar o que havia de trilhar na única chance que tive.

Te amo!

Anônimo disse...

muito bom seu texto irmão... bom esse momento de parar e olhar pra onde se deve andar. Bom saber, tbm, que o caminho que nos escolhe é aquele que interrompe a inercia de girarmos com(o) o mundo e não focarmos na direção correta.
Abraços fraternos

Anônimo disse...

AI, há quanto tempo não me deparo com um texto assim... A mim trouxe leveza, alivio, certeza, compaixão, esperança... Deus continue te abençoando como sempre tem feito, fielmente!

Andrea Trindade.

Anônimo disse...

Ah... esqueci de dizer que você postou no dia do psicólogo!

Andrea.

António Je. Batalha disse...

Cada ser humano que se esforça por levar a Palavra da verdade é uma ferramenta nas mãos de Deus, o fruto muitas vezes não se vê, mas creio que também não é o importante, o importante é fazer aquilo que está dentro do coração, sabendo que isso vai glorificar o Criador, e de alguma maneira ajudar o nosso próximo. O dar sem esperar receber, traz-nos alegria, porque estamos a dar o nosso melhor. É este o alvo da minha visita, incentivar a continuar o esforço , na alegria de falar das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Um abraço em Cristo Jesus.

Anônimo disse...

Wanted wonderful advertisment! I must say i really enjoyed checking it, tonsil stones you are a terrific source.Let me make sure to search for your web site Satellite direct review but will typically returning down the road. I would like to entice a person keep on a great articles, have a decent break penis advantage review weekend!