sábado, novembro 08, 2008

Poesia interna

Desde semana passada venho na tentativa de escrever algum poema. Todas minhas elaborações se frustraram diante tanta feiura que encontrava em minhas palavras. Pensei que o sofrimento poderia me inspirar. Sofri, mas nada veio. Achei que a alegria me iluminaria. Balela: sorriso algum constrangeu minh'alma a expressar a beleza lírica dos sentimentos que me cercam. Recorri aos meus inspiradores por excelência. Nem Cecília Meireles, nem Vinícius de Moraes... nem mesmo meus amigos poetas! Ambos falharam no meu processo inspirador. Busquei no amor latente que me envolve, solve, move... nem este me elevou à poesia que tanto me incomodava, mas não saía de mim. Resolvi não tentar mais. Afinal, há tempo pra tudo: tempo de sentir, tempo de transformar lágrimas em versos e alegria em poesia. Enquanto isso não ocorre, continuo a sentir - este é meu tempo. Vou poetizar com o que sou, sem caneta, nem papel, mas com um lirismo interior, da alma.

5 comentários:

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

hum... acho que dessa vez entendi!

Anônimo disse...

"Que a inspiração chegue não depende de mim. A única coisa que posso fazer é garantir que ela me encontre trabalhando."
Pablo Picasso

Isso aí...
Só não pode desistir!
Como diria aquela velha chanson:

"Leia a Bíblia e faça oração, se quiser crescer!"
heheh

Amplexos fraternais...

Bárbara Matias disse...

Gostei mto desse texto.
A não-inspiraçao tb faz parte. Ainda que diferente, continua a ser um sentir. =D

Nos momentos que tive isso.. eu fiquei um tempao sem postar ou postava falando sobre o silencio, lembra?rs

É a gente sendo a gente msm? rs. Acho que sim. Tb somos uma não-inspiração...

Bjs

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Legal! Poesia nem sempre se expressa na escrita. Um poeta é, ante de tudo, um alguém que sabe enxergar a vida e vivê-la de acordo com essa visão!

Abraços, meu caro!

lucas rolim disse...

belo poema, querido amigo!

abraços