terça-feira, março 24, 2009

Palavras II



Deixar com que as palavras venham à cabeça. Aliás, elas já estão aqui. A tarefa maior é relaxar para que cada uma delas tomem seus lugares, pois no congestionamento dos verbos alguém tem que ceder. É assim que as idéias ganham espaço: quando as viagens dão lugar para o concreto. Agora é assim, decidi ser prático, objetivo, sucinto. O processo de depuração dos meu códigos simbólicos virá quando cada poesia morta fizer nascer algum movimento verdadeiro que venha de dentro pra fora. Caso contrário, fica tudo um emaranhado de palavras com sentidos que, de tão diversos, tornam-se confusos. Quem falou que o motim das idéias gera mais tumulto? Não existe esperança na balbúrdia? Não sei, só sei que minha mente não tem liturgia. A ordem começa no fim, depois passa pelo começo que vai direto para o entrepasso da metade. Tudo isso numa oscilação desordenada pelo ritmo da batida dos meus pés. Não reconheço o que é ordem, mas suponho que a contraprova da verdade seja o desejo dela. É a face oculta da moeda sem valor. Assim, descubro que o surreal é cheio de verdade, de realidade. Enxergo então a beleza da vida, do sofrimento, o sentido da angustia que as vezes abate a minha´lma que cansa quando me sinto assim, só. Vem a sua imagem. Chega sua presença. E me rendo, e me entrego, e digo: eu sou do meu amado e Ele é meu. Me perco, me acho e assim, me desfaleço em ti.

6 comentários:

lucas rolim disse...

li, mas preciso pensar... as idéias minhas precisam encontrar lugar em minha mente.
Dps pode ser que opine...
Mas eu li
:)
abração

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Isso é normal Luquinhas!

Renato Luiz disse...

Ah..... (suspiro)

Bárbara Matias disse...

Lembrei de um texto meu:

"Mas quem é o dono delas afinal? São tão loucas essas palavras, são tão próprias que, ao pronunciadas, se tornam auto-suficientes e fazem o seu próprio percurso. Espanto-me com elas. Amedronta-me tamanha vivacidade."

É complexo, mas bem expositivo...sincero, livre...
Gostei, meu lindo, lembrei da Clarice.rs

bjim!

Ronni Anderson disse...

Que profundo! Perdi-me e me encontrei nesse texto... Possível?! Acredito que sim. Principalmente quando a surrealidade começa a virar realidade...

Evandro disse...

Kra vc é zyk se eu fosse músico pegaria e fazia uma letra com suas poderosas palavras,curto hip-hop e com essas palavras me comoveu,sinceramente vc é 10 é nóís f.m.z. brow fk com D.E.U.S...
SÃO PAULO-SP