sexta-feira, agosto 22, 2008

O meu mundo


Como um Demiugo*, vejam o mundo que criei:

No céu, os pássaros divedem espaço com as pipas; nos campos, crianças brincando. Nas ruas, jovens celebrando a vida, com batuques, danças e muita alegria. Não há escolas ou instituições tolas que pervertem os bons costumes. Apenas o bem, pleno em sua força, vigoroso em sua expressão. A arte governa a todos: uma rainha com um cetro de guarda-chuva de frevo.

A lei é a paz que excede todo entendimento. A contemplação é o trabalho de todos; o salário é a sabedoria. As pessoas se sustentam com um vivo pão que cai do céu. E esse é tão saboroso que a constância dele no cardápio diário traz mais apetite para o dia que vem.


O leão brinca de esconde-esconde com a lebre. Quem chegar por último, você já sabe, vira mulher do sapo! As árvores dançam com as mulheres; os rios correm com os homens e as crianças correm com os cavalos!
E o sol da justiça brilha forte, numa aurora eterna...

Enfim, qualquer semelhança deste mundo com outro não é mera coincidência.

Como diria John Lenon, "You may say I'm a dreamer, but I'm not the only one. I hope some day you'll join us, and the world will live as one".

* O que é Demiugo? Leia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Demiurgo

3 comentários:

lucas rolim disse...

quero morar nesse mundo.
:)
adoraria encontrar o leão, na brincadeira do esconde-esconde, e dar um abraço em sua fofa e brilhante juba. Gostaria de comer do pão citado, junto com o principe e o mendigo... o legal é que, nesse mundo, tenho certeza de estariam os dois vestidos com calças confortáveis e belas camisas.
Seria lindo ver a senhora arte abrindo seu cetro colorido, fazendo, de vez em quando chover flores de ipê amarelo e esperança, com um tom de azul suave.
Na verdade, não seria esperança o que apareceria pintado no céu com as flores, mas a própria realidade de ver esse mundo inspirado, vivido por uma só humanidade.

Belíssimo texto
abraços

Bárbara Matias disse...

Ontem eu mesma disse uma frase inculcadora pra mim msm. Disse que dormir era precioso porque é ai que sonhamos.

Mas sonhamos tanto acordados....e isso faz mto bem.
gostei do seu mundo! =D

Alberto Vieira disse...

Q belo texto!

Mto mto bom!

Porém eu sendo também um Demiurgo, possuo sabedoria limitada e imperfeita.

Mas me identifico com vc... Afinal somos todos criadores de ilusões.

Ou serão sonhos?

abração