quinta-feira, agosto 28, 2008

Não, não é fácil


Não, não é fácil. Colocar ordem no caos não é tarefa para qualquer deus. Zeus só conseguiu depois de ludibriar seus inimigos. A ordem só veio após uma confusão resolvida. Até no caos deve haver sentido, ordem e destino. Até a roda viva que gira incontrolável precisa de estar numa direção.

Não, não é fácil: eu não aprendi a viver na caverna escura. Olhar para o reflexo distorcido do mundo real me faz sentir medo. A luz que brilha no outro lado ao mesmo tempo me chama e me amedronta. E antes do seu reflexo me esclarecer, ele me cega!

Não, não é fácil. Entregar-se à Graça sem criar reservas parece tarefa para semi-deuses. E por isso, minha semi-humanidade me atrai ao sossego da escuridão. Nesta inquietude silenciosa custo a compreender que quem vai a minha frente é o Senhor. Relutante, me entrego pela fé, assim mesmo, como sou, como estou. Mas que não é fácil, ah, isso não é!

4 comentários:

lucas rolim disse...

me consola é saber que o caos as vezes me traz ordem e a ordem é estabelecida por quem tem poder para tal, pq como vc disse "não é fácil"... pelo menos não por mim.

me consola saber que se me torno cego, existem olhos que enxergam por mim. Olhos, dos quais ouvi falar, de onde sai a luz que me cega, mas que me ajuda a ver com o coração. Não com o meu, claro, porque como você disse "não é facil". É preciso um coração mais forte.

Mas aí eu me deparo com a decisão: realmente desfrutar do consolo, ao qual é difícil de se entregar ou viver na real dificuldade de ser um semi-humano? É meu caro, realmente "não é facil" ser simplesmente humano, reconhecendo a fragilidade que dança com a Virtude Divina.

No entanto, não é difícil ver que você está no caminho: sua fragilidade caminha a passos largos rumo ao Senhor da Valsa.

Abraços, irmão

Alberto Vieira disse...

Antes das coisas melhorarem elas sempre pioram...

Renato Luiz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renato Luiz disse...

Não é fácil mesmo!