sábado, julho 05, 2008

Ainda bem!

Estava pensando nisso aqui, agora pouco: ainda bem que Jesus nos indicou a amar nosso próximo como a nós mesmos. Seria muito ruim se o grande mandamento se resumisse em amar a Deus sobre todas as coisas. Não que isso seja ruim, pelo contrário. Só que pelo pouco que conheço de nossa natureza pecaminosa, seríamos mais fanáticos do que somos. Teríamos uma gana por Deus que nos afastaria das pessoas. Seríamos ambiciosos pelo sagrado, relegando às pessoas um papel secundário.

Ainda bem que Jesus nos indicou um caminho maior. Cristo nos ensinou aquilo que ele fazia. Ninguém amou mais o Pai do que o Filho. E obviamente, ninguém amou tanto seus semelhantes quanto o próprio Jesus. Ele era rodeado de pessoas. De tanta gente que o procurava, ele tinha dificuldade para arrumar momentos de solitude com o Pai. Mas essa era a comunhão de Cristo com Deus, o Pai: servir, sorrir e amar os outros. Os momentos "a sós" com o Pai eram minúsculos, se compararmos sua atuação com os indivíduos.

Quero isso pra mim, de boa mesmo.

Que Deus me ajude!


5 comentários:

lucas rolim disse...

Massa a sua reflexão... quero amar ao meu próximo da mesma forma tbm... amar da forma como vc citou ha uns dois posts, sem ser possessivo ou ciumento... quero aprender a amar ao próximo e nesse relacionamento de amor enxergar e viver Cristo!

Abraços, irmãozinho.
Boas Férias pra vc

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Tem razão Guto! Se não fosse isso, acho que seríamos muito mais aburrecidos!

Renato Luiz disse...

Também quero!
De boa...

Alberto Vieira disse...

Boa reflexao!

ou melhor excelente Reflexão.

E mto interessante saber que Deus conehce o ser humano e o quer humano, amando.

abraçao

Bárbara Matias disse...

Ainda bem!!

=D