domingo, agosto 17, 2008

Já vem a aurora


Alguns dias atrás tive uma conversa massa com um amigo. Estávamos em frente ao Bernardão e proveitamos pra refletir sobre a proximidade do dia da nossa formatura. Olhávamos para aquele prédio juntos, refletindo o quanto tem sido bom viver aqui, em Viçosa. Surgiu a tristeza, a melancolia. A impressão que tivemos é que para avançar necessário deixar uma vida para trás. Como se a saudade fosse o passaporte para a nova vida depois da formatura. Isso é dor, nada mais.

Até que surge uma possibilidade sábia: podemos levar os amigos conosco, em partes, em nossas vidas. Não poderemos contar suas presenças, mas com o coração de cada um, com um sorriso na mente e as marcas dos abraços. Sobretudo, poderemos experimentar a transcedência dos bons momentos e porque não, dos maus bocados também.

Já estamos na noite da nossa estadia peregrina nesse universo universitário. O calor do sol que brilhara todo o dia já se foi. O frio da noite também teve seu momento de destaque. Agora é anunciada a aurora. E esta vem mais rápida do que a primeira...

*Foto: Paulo (Preto), Eu e Jayme (James). Foi Paulo o grande inspirador dessa discussão. Já o Jayme, confundiou completamente o assunto e o levou para esfera amorosa entre homem/mulher e no fim das contas, nos rendeu boas risadas!

3 comentários:

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Por experiência própria digo que aproveite ao máximo seu tempo em Viçosa... pois na formatura é muita alegria e tristeza juntas.

lucas rolim disse...

:)

Unknown disse...

faculdade é um tempo muito bom. Aproveite os ultimos momentos aí!!!

Detalhe para os enfeites vermelhos ao redor da sua cabeça, hahahaha.