quinta-feira, setembro 04, 2008

O Triunfo da Providência

Não adianta tentar escapar da providência de Deus. O fato é que mesmo sabendo disso, vivemos como amigos do acaso, e como tais, esperamos mais dele do que de Deus. Assim, temos nossas expectativas firmadas num destino fluido, em que tudo pode acontecer. Dai vem a tônica do "depende de nós".

Ser senhor de si dá nisso: falsa segurança e esperança na sorte. Aquele que confia em si mesmo depende do lançamento de dados de seu deus pagão. Viver sob a providência de Deus, ao contrário, é duvidar do eu, é esperar naquilo que se não vê, é ter certeza que o caminho só tem horizonte nEle.

Vivo assim, em uma guerra declarada contra o acaso. Batalha essa que me traz grandes baixas: sentimentos mutilados, certezas decepadas, coração contrito; alma atingida, mente ferida, esperança aflingida. Até a alegria da salvação através da Graça perde seu sabor diante de um inimigo tão sagaz.

Mas luta não pára. Apesar das baixas, não cesso de me empenhar. Descubro com o tempo que Deus luta por mim. Que a vida e morte do seu Filho derrotou o acaso e seus demônios. Assim, esperança resurge no caos como uma ave fenix após o fogo. E as baixas dão lugar para novas peças repostas e prontas para mais uma luta.

5 comentários:

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Errata: onse se lê "Espectativa" leia-se "Expectativa".

GB Silva disse...

onde vc tirou isso, mazinho?
rs

lucas rolim disse...

:) massa reflexão da humanidade cristã (perdoe-me a falta de inspiração rs)
abraços

Renato Luiz disse...

lindo!

Bárbara Matias disse...

Posso ver o trinfo da providencia sobre o acaso.

Deus age...
Mto bom!

bjos...