quinta-feira, dezembro 18, 2008

A Tua Graça...


Imagem extraida de:
http://www.casadacultura.org/arte/arte_digital/angel_estevez/Abstrato_4.jpg

Cenas horríveis de se vê. Assim que me sinto diante de sentimentos que perpassam minhas faculdades mentais. Pensar é um exercício emocional também. Por mais racionalista que um indivíduo possa ser, todo seu intelecto é inundado pelos flashs incessantes das emoções. É dialético, como uma síntese que se transforma sempre em uma nova tese em busca do seu oposto. O resultado disso são imagens que abarrotam nossas mentes. Elas produzem sensações que contrastam com nossas certezas. Tiram nosso chão, nos obrigando a ter que flutuar assim mesmo, sem tempo de aprender.

As opções que temos são poucas: ou se rende ao que se vê ou caminha sem se importar. Minha impressão é que essas duas vias acarretam tantas outras que a encruzilhada que vejo tem direções infinitas. E quem liga para impressões? Eu, sim, eu me importo com elas. Desse jeito, no meio a essas conclusões percebo minhas limitações. Dificilmente eu saberia me resolver frente às imagens ilusórias que vislumbro. E Deus aqui não aparece como o super-herói que vem para resolver os problemas do menino moço bomzinho.

Longe disso! O Deus todo podereso é o Deus que deixa. Não pelo gosto do sofrimento alheio, mas pelo preço colocado diante nossas escolhas. A graça não anula o valor das nossas decisões, pelo contrário, ela as reforça. É daí que vem a força que precisamos, pois é nos ares que podemos ver o Senhor de perto. Meio inquieto, com pouca coragem, posso ouvir aquela voz melodiosa dizendo: "a minha graça te basta".

Minha resposta é silenciosa. E prossigo fraco, mas consciente da sua presença.

Isso me basta!


5 comentários:

lucas rolim disse...

nossa cara... profundo o q vc escreveu!
Tenho que ler de novo pra assimilar melhor. Vc ta escrevendo de forma mais complexa e instigante que Lewis! ahuhauhuauha
É nem tanto... mas tá quase lá. :D
Zueira

Abração Irmão

(Ah! Graças a Deus cheguei em Timóteo)

Bárbara Matias disse...

=D

Como é bom ter essa firmeza: Que a graça sobrepõe a qq tempestade!
Que o amor DEle é maior q td e nunca nos abandona!
Essa firmeza não tem preço.rs

bjos!

Renato Luiz disse...

lágrimas...

Alberto Vieira disse...

Cara profundo demais!

Fiquei pensando a respeito da frase:
"Pensar é um exercício emocional também."

Que verdade sensacional!

abração meu caro

Bárbara Matias disse...

Vc só posta ano q vem agora é?!rs
Olha quem tá falando!rs

Bjim, querido.
Saudade!!! =D