quarta-feira, outubro 15, 2008

Na escada com vocês



Ao mirar seus olhos minhas convicções banais deram espaço ao novo. Você, você e você. São tão especiais! Capazes de despertar saudade antes da partida. Dai penso que a eternidade tem um tempo curto demais para nossos momentos. Por que tudo passa? Nem adianta formular alguma justificativa. O ontem é sempre melhor do que o amanhã. E sabe por que? Porque no ontem vocês estão sempre presentes. E o depois? Não acredito em lembranças. Creio em presença mística, como se fossem corpos ausentes que se encarnam no espírito. Na escada que leva ao sublime, fotografias se transformam em monumentos, quando os multiplos sorrisos se juntam num só. Já não sei se sou eu ou você, apenas subo!

9 comentários:

Bárbara Matias disse...

Êta saudosismo!!
Êta pré-dor de formatura!rs
Qto mais perto da formatura mais poeta vc fica.rs

Mto lindo o texto!

Gostei demais da foto tb! =D

Anônimo disse...

Ai.. achei lindo!!! Muito poético Guto!!! Cara... fiquei pensando na frase de que o passado é melhor que o futuro... no fim.. somos pura lembranças.. mesmo que vc não goste disso!

lucas rolim disse...

Eu não gosto de lembranças... a não ser que ela me traga esperança de poder contar sempre (e ver, se possível, sempre) com a pessoa que me marcou... Acho que não é só vc que sofre com a chegada da partida não... desde já lamento a despedida.

Faço, com certeza, das suas palavras o meu choro!

Abraços

Anônimo disse...

“A saudade é a maior prova de que o passado valeu a pena.” Pablo Neruda

O ontem sempre será melhor que o hoje, pro hoje, deixo o amanhã... heheh

Amplexos fraternais...

Anônimo disse...

AAAAAAAAAII, deu até um arrepio!!!
Eu também sofri muito em pensar que estaria distante da vida acadêmica. E esse texto foi pra impactar, hein?! Sempre valorizei as lembranças, mas você foi além. Ah, sabe porque eu valorizava muito as lembranças?Essa é p o Lucas: Porque infelizmente a nossa expectativa de reencontro dificilmente se confirma da forma como esperávamos, afinal tudo muda um pouco.
É melhor pensar que ainda resta algo, uma presença mística, monumentos...algo que ainda está aqui dentro da gente.
E essa turma é muito boa mesmo!
BeijoS! Andrea

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Mais um texto tosco do "Sr. Você odeia né?"

GB Silva disse...

"Guto: Mazinho, vc não gosta dos meus textos não, né?
Mazinho: Não, não gosto.
Guto: Vc odeia né?"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só não te xingo em respeito à Andrea! rs

Abraços

Alberto Vieira disse...

ola gustavo!

eh ja momentos nostalgicos...


Aprendi desde q cheguei à Alto nivel erguer monumentos!


abração

Ivny disse...

ah... a presença mística dos que amamos...
nem quero comentar esse texto, apenas sentir
especialmente nesses dias em que é inevitável re-sentir a dor da partida, da perda...
(06/11/2008)