sexta-feira, outubro 10, 2008

O menino que dança

Lá vai o menino cabisbaixo. Chutando uma tampinha de refrigerante, se distrai com a folha verde que cai no chão. Ao tropeçar no asfalto quebradiço, olha pro lado e não encontra ninguém para rir do tombo. E sozinho ele caminha, sorrindo de si mesmo.

Ao dobrar a esquina, percebe que o sol já se pôs. Ele consegue até ver as luzes dos postes se acendendo. Ao pegar a tampinha que o divertia, lembrou-se do refrigerante que tomara tantas vezes em companhias inesquessíveis.

Assim, o gosto do guaraná enche sua boca. Com os olhos fechados e os braços abertos, o menino dança uma valsa em tom menor. Regido pelo som do vento, ele se reencanta com sabor que lhe veio a mente. E o mais legal: nem se sente mais só!

10 comentários:

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Primeiro a comentar!

Anônimo disse...

Realmente, o guaraná e o vento se tornaram tão amigos dele que a partir daquele exato momento, se sentir sozinho era algo tão abstrato...
Belo texto... hehe

Alberto Vieira disse...

Entendo a valsa em tom menor...

é pra aquietar a alma..


E bom saber que o garoto nao se sente mais só.

abraços

Renato Luiz disse...

Há um menino, há um moleque morando sempre no meu coração...
Forte abraço!!!!

Bárbara Matias disse...

Guaraná? sei, sei...rsrsrsrsrsrs

Ah.. é um menino...entao tem q ser guarana msm.rsrs

Dançar é sempre bom! Nos traz novos ares... e novos ares são necessários!

bjim

Anônimo disse...

Oi Gustavo! Agora tenho internet em casa. To conhecendo uns blogs agora. Mas a pergunta é p Bárbara: Se fosse uma menina, o que seria???

Andrea Trindade.

lucas rolim disse...

belissimo!!!

GB Silva disse...

Oi Andrea. Seja bem-vindo a este espaço amigo de mta viagem e contemplação! rs

Bom, pelo que entendi, quando a Barbara falou do menino, ela não se referiu ao gênero, mas ao fato de ser menor, portanto, não daria pra ser outra coisa a não ser guaraná, ou talvez, leite! rs
Essas piadinhas internas... rsrs

Bjos

lucas rolim disse...

Tá, agora eu comento direito...
Posso dizer que pude me ver retratado nesse garoto. Não só pelo fato de adorar guaraná, mas pelo simples fato de me encantar com a simplicidade muitas vezes... Folhas caindo no chão, tampinhas de garrafa, sol se pondo, esperança que vem vindo no ultimo raio de luz e a primeira estrela do céu.
Além disso, é bom sentir o gosto da saudade e voltar ao sonho real através da imaginação... e poder sentir o abraço e a risada de amigos próximos, nos dias em que eu tomei guaraná...

Mais uma vez, Belíssimo!!!

Abraços irmão!

Humberto R. de Oliveira Jr disse...

Legal, cara!

Seu espaço está show!

Não pare!

Abração!