quarta-feira, outubro 22, 2008

Vi



Subi num monte alto para ver o mundo. Na esperança de enxergar o belo, vi tudo rarefeito, como fumaça. O verde se miscuia com outras cores fortes que se transformara numa onda que eu não conseguia descrever. Não podia nem ver as nuvens, quando estas se dissipavam nos outeiros desnudos e acidentados que me encontrava. O retrato que tirei saiu assim, meio bom, meio ruim. Insisti. Esfreguei os olhos, balancei a cabeça, respirei fundo... vi. Meio embaçado pelo ardor dos olhos irritados, me deparei com um cenário diferente do anterior. As nuvens tinham formas humanas. Sorridentes, cercavam o monte com um abraço aconchegante que me causava euforia. Ao levantar, me escorei sobre o ipê que eu ao menos reparei quando cheguei. Quando coloquei minha mão para avistar melhor a paisagem, caiu uma flor amarela sobre meus ombros. Nem deu tempo de ver o resto. O click certeiro me possibilitou a melhor das sensações que ali experimentara. Não perdi tempo: agradeci o ipê. Meio sem jeito, dei-lhe um beijo na testa e voltei caminhando, mas olhando para trás.

5 comentários:

Edmar Hell Kampke - Mazinho disse...

Tá com problema de vista!

lucas rolim disse...

Mazinho, seu ridículo
Engraçado... os dois últimos textos tive a sensação de vc querer expressar caos nos desertos da vida, mas com um final de esperança, em passarinhas e ipês amarelos...
abraços e mais boas esperanças pra vc!

Alberto Vieira disse...

Ando vendo tudo meio embassado. Ta tudo mto obscuro ainda..

Mas vamos rumo à esperança!

Anônimo disse...

Macchu Picchu é um lugar cercado de mistério...
http://www.flickr.com/photos/andofamily/266727680/sizes/l/
As nuvens escondem o passado sangrento daqueles que ali viveram... hehe

Agora vamos ao post:
“O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano.” Frederico I

Aqui estamos nós, no mesmo barco...
Apesar dos pesares, no final, todos, a passarinha, o ipê, e você, viveram felizes para sempre.... hauahuah
Abraços de Beagá!

Bárbara Matias disse...

Mto lindo! =D

É maravilhoso o poder da simplicidade e da unicidade das coisas, dos momentos... e a gente ainda teima em enquadrar, padronizar as coisas, os momentos em caixinhas prontas!
Aff... existem coisas inexplicáveis... só isso!rsrs

Bjos

PS: Desculpe se eu viejei...rs