segunda-feira, outubro 30, 2006

É Lula de novo, mas estamos de olho


Não vou comemorar a vitória do Lula. Vou comemorar sim, uma frase do ministro Tarso Genro que, apesar de não me iludir, me deixou esperançoso:

"Acabou a era [Antonio] Palocci no Brasil", afirmou hoje o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais). Segundo o ministro, o segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai representar o fim de uma política econômica "monetarista e conservadora" e o começo de um "governo desenvolvimentista"."Até posso dizer que, no primeiro ano do governo, ele prestou bons serviços. Mas taxas baixas de crescimento, preocupação neurótica com a inflação e sem pensar em distribuição de renda e desenvolvimento, isso terminou", afirmou Tarso em Porto Alegre, referindo-se ao ex-ministro da Fazenda e atual deputado federal eleito Antonio Palocci Filho (PT-SP). [Fonte: FolhaOnline]

Estou de olho em vc Lula. Espero que a heterodoxia econômica erga-se em nosso país, contudo de forma racional e coerente. Que você cumpra com rigorosidade os planos propostos. Que você abandone as demagogias típicas de políticos profissionais e parta para o trabalho.

Quero desejar um otimo governo ao companheiro Lula.

5 comentários:

Marco Aurélio disse...

Gustavo

No seu primeiro discurso, depois da vitória, Lula disse que o Brasil mandou um recado para os companheiros da legenda da qual ele foi fundador. "Não temos o direito ético, moral e político de cometer erros daqui para frente. Não temos o direito". Será que está sendo sincero?

Um abraço

Marco Aurélio

Paulo Vinicius disse...

isquisito gustavo, voce fala com intimidade do lula. vai fiscalizá-lo mesmo? parece uma pessoa tão próxima a você. e o maluf, vai ficar com ciume do seu mais acalourado seguidor. o teor do seu discurso vai amedrontar o pobre do luizinho sem dedo. se ele ler seu blog pode até tirá-lo do ensino superior.

Meça suas palavras pequeno Gu. elas podem te levar à desgraça.

Muito cuidado meu pai é do partido dele, eu posso conseguir me comunicar com o homem.

Renato Luiz disse...

Gostei, hehehehe...
Deus abençoe o companheiro!

GB Silva disse...

[Marco Aurélio]
Gostaria mto que ele estivesse. Até acredito que ele realmente deseja isso, porém, cumprir essa difícil tarefa exigirá dele muita moral e ética para não falhar como muitos do PT fizeram.

Unknown disse...

cuidado com as heterodoxias... Eh complicado isso... Acho que tudo deve ser moderado... Nem ortodoxo demais, mas heterodoxia demais tb faz mal... Espero que realmente o país cresça com sustentabilidade.... Abraçao muleke...