quarta-feira, novembro 08, 2006

Ele se Foi, mas ficou!


Um grande amigo se foi.
Doeu demais.
Parece que foi cedo demais.
Ele se foi.

Quem me chamará de novo para desabafar?
Quem me alertará dos meus excessos?
Quem me confortará dos meus medos?
Ele se foi.

Mas ficou!
Suas palavras não morrem jamais.
As lembranças de nossa caminhada permanece fresca,
viva, acesa!

Ficou a lembrança que a pessoalidade pode triunfar a superficialidade do nosso tempo
Ficou o desejo de usar meu conhecimento para transformar a realidade de onde me encontro
Ficou a motivação de Deus ser Senhor do meu tempo

Ficou a gratidão por este querido amigo ter sofrido tanto para me ensinar todas essas coisas.

Ele se foi, mas Ficou!
A esperança de nos encontrarmos de novo.
No Céu, com O Pai,
no lugar onde não haverá dor,
nem excessos, nem medos.

Essa é minha pequena homenagem ao meu grande amigo André Leandro (Lelê) que faleceu dia 07/11/06.

6 comentários:

jhfcastro disse...

Queria oferecer minha solidariedade a você Gustavo por esta perda. Que Deus o acolha em bom lugar e que seus amigos e familiares reencontrem as forças para seguir o que Deus nos reserva em vida, na esperança de nos reencontrarmos na eternidade. Que ele siga com Deus.

Alberto Vieira disse...

EH.... ele se foi.. mas ficou entre nos ...deixando lembranças, ensinos..

Renato Luiz disse...

Jesus e os seus paradoxos...
Nesse momento choro, mas talvez seja também um dos momentos que mais tenho paz no coração.
Vou sentir saudades do Lelê, mas o legal é que sempre que sentir essa saudade vou me lembrar que posso ser mais de Deus...
Fiote, nunca me esquecerei daquele dia que ficamos conversando na praça e nós três abrimos o coração e falamos de nossas expectativas, frustrações, defeitos e sobretudo do poder de Deus!
Foi extremamente edificante pra mim...
Realmente igual ao Lelê, ninguém!
Seu jeito, seu sorriso, seus questionamentos e sua forma de mostrar os excessos dos amigos serão sempre dele...
Apesar do pouco tempo de convivência ele faz parte da minha vida...
Se Ele estivesse lendo essas homenagens diria com um jeito meio envergonhado: "Oh Rapaz, valeu cara!" Hehehehehe...
A saudade vai ficar...
Acompanhada da certeza de que se me entrego no caminho de santidade (como o Lelê bem fez) outras pessoas serão beneficiadas (como nós estamos sendo)...
Meus sinceros sentimentos amigo Fiote!
Vc também é um exemplo pra mim!

Luiz Fernando disse...

É isso aí cara. Os ensinamentos e o exemplo de uma vida que foi fugaz, porém marcante, jamais sairão da memória e dos corações daqueles que amam os amigos.
Ele agora está muito melhor que a gente.

Anônimo disse...

Irmão... suas palavras retratam pura e lindamente as lembranças do Lelê. A pessoalidade e profundidade dele...
Valeu a pena...
Amo você!!!

Paulo Vinicius disse...

Confesso que não o conhecia bem. Infelizmente não poderei conhecê-lo melhor. No entanto percebo o quanto ele fará falta. Espero que a sua memória, a memória da pessoa tão boa que parecia ser, segudo os relatos de quem oconhecia, sirva de exemplo de conduta para muita gente. Que seu amigos, propaguem suas ações e que estas mostrem para as outras pessoa a maneira Lelei de viver.
Que Deus o ilumine e que ele, lá de cima olhe por nós. Do mesmo modo que fazia quando estava vivo ao lado de seus amigos.